Empresário que ajudou a projetar ST se decepciona, abandona a cidade e critica políticos

Do Farol de Notícias

A história dos carnavais de Serra Talhada não podem ser contadas sem os esforços de Severino dos Ramos Nogueira, 62 anos, mais conhecido por Bio do Batukão. Empresário do ramo de entretenimento, Bio também fez história à frente da casa de shows Batukão, no bairro da Várzea, um empreendimento familiar que dinamizou a vida cultural da Capital do Xaxado por muito tempo.

Ousado, o empresário agitou os finais de semana de Serra Talhada nas décadas de 70/80 até meados dos anos 90, trazendo artistas renomados para o Batukão. Mas agora tudo é passado. Na próxima sexta-feira (16) Bio vai deixar a terrinha carregando mágoas em seu matulão. O destino: o município de Coxim, a 450 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul.

Em conversa com o FAROL, Bio revelou o principal motivo que o fez virar a página em Serra Talhada. “O principal motivo foram os políticos que acabaram com as casas de shows de Serra Talhada. Não se faz mais datas comemorativas e as festas de rua acabaram fechando tudo. Saio magoado, muito magoado, porque não me aproveitaram em nada, sempre fui desvalorizado em Serra Talhada”, disse o empresário, reforçando: “Saio muito decepcionado com os políticos”.

No Mato Grosso do Sul, Bio do Batukão continua no ramo de entretenimento, trabalhando no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Coxim. “Vou embora levando tudo. Mesas, cadeiras… tudo. Vou com uma carreta cheia com a mudança. Saudades apenas da minha mãe e do meu pai e do rio Pajeú dos anos 70”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *