Gideão confiante em começar a temporada como titular do Náutico

Se tem um jogador injustiçado no Náutico nos últimos anos esse se chama Gideão. Não lembro do goleiro alvirrubro ter tomado um “frangaço” daqueles de fazer qualquer atleta ficar envergonhado. Muito menos ser responsável direto por uma derrota do Timbu.

Mas as suas falhas comuns a qualquer goleiro sempre foram potencializadas. Talvez por ter vindo do interior de Pernambuco e ser um atleta mais introspectivo, Gideão nunca conquistou a confiança do torcedor alvirrubro. Neste início de temporada, o goleiro vem treinando como titular. E espera manter uma sequência para conseguir o reconhecimento de todos no clube.

“Acho que todo mundo merece uma oportunidade no início da temorada. Não sou diferente. Vou trabalhar forte para estar bem e se jogar, vou procurar fazer o melhor”, disse Gideão, em entrevista coletiva concedida à imprensa.

Para o goleiro, os jogadores mais antigos no clube têm uma responsabilidade maior do que a dos novatos para apagar a imagem negativa que o Náutico deixou ao ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. “No futebol, a gente tem sempre a oportunidade para escrever uma boa história. Esperamos que, com os novos companheiros, possamos fazer uma grande temporada”, disse Gideão.

O goleiro alvirrubro não é perfeito. Comete suas falhas, como qualquer outro jogador da sua posição. Mas há uma característica importante em Gideão: personalidade forte. Ele nunca se abateu ou ficou chateado com a reserva e com as críticas. Ele trabalha sério e mostra respeito ao Náutico.

Do Blog do Torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *