Goleiros brilham, ‘pegam tudo’ e seguram empate entre Ponte e Inter
O torcedor que compareceu ao Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste domingo, foi determinado a soltar o grito de gol, mas teve que se contentar em vibrar com as atuações dos goleiros. Inspirados, Marcelo Lomba e Alisson foram os responsáveis pelo empate por 0 a 0 entre Ponte Preta e Internacional, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Não foi por falta de chances que o placar não saiu do zero. Lomba, goleiro da Ponte, foi mais exigido e fez defesas salvadoras. Teve saída rápida nos pés de atacante, intervenção com puro reflexo e lances cara a cara. Enquanto isso, o titular do gol do Inter mostrou segurança e posicionamento impecável quando os donos da casa chegaram.
O resultado não foi bom para nenhum dos times. Na 12ª colocação, com 19 pontos, o clube de Campinas acumula três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Já os gaúchos não conseguiram mostrar recuperação rápida após a eliminação na Libertadores, ocupando a 10ª posição, com 20 pontos.
Quem deixa o campo com a sensação de que poderia ter feito mais é a Ponte Preta. A equipe de Campinas dominou o primeiro tempo e chegou com perigo em diversas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar a atuação confusa dos gaúchos, ainda atordoados pela queda na semifinal da Libertadores. Além disso, o time alvinegro vai reclamar muito e um possível pênalti não marcado sobre Borges, ainda no primeiro tempo.
O clube colorado melhorou com o decorrer do jogo, só que não foi o suficiente para vencer.
Os gaúchos tentam reencontrar a boa fase no próximo domingo (2), quando recebem a Chapecoense, no Beira-Rio. Na mesma data e horário, os paulistas vão até o Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense.