Gremistas exaltam “boa vantagem” em jogo “taticamente perfeito”

Depois de sofrer nas quartas de final, uma vitória tranquila na tarde deste domingo. O Grêmio fez 1 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e saiu em vantagem na semifinal do Gauchão, o que foi muito comemorado pelos jogadores após o apito final do árbitro Daniel Bins. O desempenho também foi celebrado pelos tricolores, em uma atuação “taticamente perfeita”.

Esta foi a avaliação do meia Douglas, um dos melhores do time na primeira partida com o Papo. O camisa 10 deixou o centroavante Braian Rodríguez na boa para marcar na etapa inicial, mas o uruguaio perdeu a chance na frente do goleiro Airton. E comandou o meio-campo até recuando para jogar próximo dos volantes.

– Conseguimos fazer um jogo muito bom, óbvio que acontecem erros durante a partida, mas fomos taticamente perfeitos e conseguimos a vitória, que era o esperado – comentou o meia Douglas.

O autor do gol gremista foi Giuliano, que recebeu passe de Braian na meia direita, avançou e soltou chute potente, no ângulo do goleiro rival. Dúvida antes da partida, o meia valorizou o resultado conseguido fora de casa.

– Muito feliz pelo resultado, pelo desempenho, pela vantagem, pelo gol. Fizemos gol fora de casa, que é decisivo para a volta. Levamos uma boa vantagem, temos tudo para classificar. Sabendo que tem mais um jogo ainda – avaliou Giuliano.

O Tricolor volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso é quarta, pela Copa do Brasil, na Arena, no jogo de volta com o Campinense – o primeiro foi de vitória por 1 a 0. No Gauchão, a segunda partida com o Juventude está marcada para o próximo domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *