Henrique marca duas vezes, Cruzeiro derrota a Caldense e fica a dois pontos da liderança

Jogando em casa, o Cruzeiro mostrou porque ainda não perdeu no Mineirão na temporada – partiu para cima desde o começo, dominando as ações e pressionando a Caldense desde o começo. O primeiro gol até demorou, mas quando saiu, aos 31 minutos, foi logo seguido do segundo, aos 37. Os dois marcados pelo volante Henrique, após cobrança de escanteio de Robinho e participação primeiro de Ariel e depois de Manoel. No segundo tempo, o jogo ficou mais devagar e no último lance de ataque da partida, a Caldense ainda conseguiu diminuir em boa finalização de Wellington Rato, após grande lançamento de Thiago Carpini.

Henrique é o capitão do Cruzeiro e costuma se destacar mais pela liderança dentro de campo do que propriamente pelos gols marcados. Nesta noite, no entanto, a história foi diferente. O volante apareceu bem duas vezes – primeiro para empurrar para o fundo do gol após boa ajeitada de Ariel, depois para aproveitar rebote de Neguete em cabeçada forte de Manoel -, e chegou a 25 gols em 360 jogos com a camisa celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro se mantém a dois pontos do Atlético-MG, que é líder, com cinco vitórias em cinco jogos. Enquanto isso, a Caldense cai para o sétimo lugar, dois pontos a frente do Tricordiano, primeiro time na zona de rebaixamento, com três pontos no Estadual.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América de Teófilo Otoni, no Estádio Nassri Mattar, domingo, às 16h (de Brasília). A Caldense volta a campo segunda-feira. Às 20h, recebe o Tupi, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Editar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *