LeBron volta a ser LeBron e comanda vitória dos Cavaliers sobre os Bulls
Com desfalques importantes para o restante da temporada da NBA, a liga americana de basquete, como Anderson Varejão e Kevin Love, o Cleveland Cavaliers precisava que LeBron James carregasse ainda mais peso sobre seus ombros nos playoffs. Nesta quarta-feira, ele assumiu essa responsabilidade, trouxe de volta a faixa na cabeça que o caracterizou e comandou o time na vitória por 106 a 91 sobre o Chicago Bulls, em Cleveland, que empatou em 1 a 1 a série melhor de sete jogos pela semifinal da Conferência Leste. O próximo encontro, já em Chicago, será na sexta-feira, às 21h (de Brasília).
A faixa havia sido abandonada no dia 8 de março, durante um jogo contra o Phoenix Suns. Desde então, vinha jogando sem o acessório Recentemente, LeBron explicou o motivo, dizendo que queria ser apenas mais um em quadra. No entanto, é difícil não imaginá-lo como um jogador único para o basquete e como seu talento faz diferença em quadra.
Desde o início do jogo, LeBron mostrou que estava mais agressivo do que primeiro encontro, quando marcou 19 pontos. Apenas no primeiro quarto, fez 14 e contou ainda com uma grande noite nos arremessos de três pontos de Iman Shumpert, substituto de JR Smith, suspenso. Assim, os Cavs chegaram a liderar por 22 pontos e terminaram o período com a vantagem de 38 a 18 no placar.
LeBron teve um bom tempo de descanso no segundo quarto, ficando praticamente os primeiros cinco minutos no banco de reservas. Mesmo assim, os Bulls não conseguiram se aproximar. Com a volta do astro, os Cavaliers continuaram dominando com o festival de bolas de três pontos. Ele terminou o período com 22 pontos, mais do que em todo jogo 1, com seu time liderando por 64 a 45.
A diferença subiu no terceiro quarto para 25 pontos. No entanto, com a saída de quadra de Shumpert, com um problema na perna esquerda, e uma defesa mais forte sobre LeBron, o Chicago Bulls reagiu diminuiu a vantagem, chegando a ficar 11 atrás, provocando até uma discussão do astro do Cleveland com o seu companheiro Mozgov, que acabou indo para o banco de reservas. No entanto, James botou a bola debaixo do braço e os Cavaliers fecharam o período em 87 a 71.
O último quarto foi apenas para cumprir tabela diante da superioridade dos Cavaliers. Com uma defesa forte e a volta de Shumpert, o time manteve a larga vantagem. Depois, apenas com reservas dos dois times nos quatro minutos finais, o Cleveland apenas administrou o jogo para concluir uma vitória que renova as esperanças de um time maltratado por lesões diante da capacidade de seu astro LeBron James.