Não ser o pior dos pontos corridos não deixa campanha do Náutico menos ruim
Nesse sábado, ao vencer o Corinthians por 1×0, na Arena Pernambuco, o Náutico escapou de entrar para a história da Série A como a pior campanha dos pontos corridos. Todavia, isso não esconde nem ameniza o péssimo ano do Timbu no Brasileirão. O Alvirrubro não deverá ser lembrando dentro de alguns anos como é o América-RN, porém não motivos para alívio.
A campanha do Náutico foi desastrosa em toda competição. As contratações equivocadas, e até atrasadas em certo ponto, foram fundamentais para a queda do clube. O reflexo ficou evidente dentro de campo e serve de exemplo não só para o Timbu como para os rivais Santa Cruz e Sport. É necessário se planejar bem para uma disputa nacional no nível de uma Série A.
A Série B agora é o destino da equipe de Rosa e Silva. Um nível abaixo, evidentemente. Contudo, ainda assim é preciso planejamento para chegar forte na Segundonda, ainda mais com a presença dos dois cariocas. Preocupa o fato do clube sofrer com atraso de preparação para 2014 por causa das eleições – somente depois do dia 15 de dezembro é que os alvirrubros poderão pensar no ano que vem. Será necessário correr contra o tempo para não ter o risco de amargar outro fim de ano ruim na Série B.
Do Blog do Torcedor