Napoli para no Milan, só empata em casa e perde chance de voltar à liderança
Depois de ver a Juventus só empatar por 0 a 0 com o Bologna, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Italiano, a grande expectativa do Napoli era retomar a liderança da competição. Para isso, a equipe só tinha uma missão: vencer o Milan. Porém, mesmo jogando em casa, a equipe do Sul da Itália só empatou por 1 a 1 no estádio San Paolo.
O resultado levou o Napoli aos 57n pontos, ainda na vice-liderança do Italiano e com um ponto a menos que a líder Juventus.
Já o Milan manteve a boa fase, chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no torneio e ocupa a sexta posição, com 44 pontos, quatro a menos do que a Roma, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.
Melhor em toda a partida, os donos da casa tiveram que pressionar até finalmente abrirem o placar. Aos 39 minutos, Insigne bateu na entrada da área, a bola desviou na zaga e entrou no canto esquerdo de Donnarumma.
Porém, nem deu tempo direito de comemorar, e o Milan buscou o empate. Com 44 minutos no relógio, Bacca colocou a bola na área, a zaga do Napoli desviou para trás, e Bonaventura pegou a sobra para empatar o jogo.
Já na etapa final, os visitantes praticamente só defendenram, enquanto o Napoli manteve a pressão no ataque. A grande chance veio aos 23 minutos, quando Mertens acertou a trave.
Agora o Napoli deixa o Italiano “de lado” e encara o Villarreal, em casa, na próxima quinta-feira, pela fase de 16 avos de final da Liga Europa. A ida terminou 1 a 0 para os espanhóis.
Já na segunda-feira, o adversário, fora de casa, é a Fiorentina, pela 27ª rodada do torneio. Dois dias antes, no sábado, o Milan recebe o Torino no San Siro.