Náutico goleia Central, na Arena, e volta a vencer pelo Pernambucano
Não foi preciso fazer muito esforço para o Náutico bater o combalido Central, nesta quarta-feira. A equipe alvinegra, que só somou três pontos e é o lanterna do Hexagonal do Título, foi presa fácil para o Timbu, na Arena de Pernambuco. Marcaram os gols Marco Antônio, Maylson, Anselmo – duas vezes – e Igor Neves. Com o placar de 5 a 0, o Alvirrubro subiu para a segunda posição, com 15 pontos. E voltou a vencer pelo Pernambucano – antes, perdeu para o Salgueiro e empatou com o Belo Jardim.
Para se ter uma ideia de como o jogo foi fácil para o Náutico, o Central não conseguiu chutar uma bola com perigo em direção ao gol alvirrubro. E para fazer o bom placar, o Timbu não teve grandes dificuldades. Abriu a porteira no primeiro tempo, com Marco Antônio. No segundo, tudo virou festa. Maylson, Anselmo – duas vezes – e até Igor Neves, que fez sua estreia como profissional, também marcaram. A Patativa abusou de erros infantis e não agrediu os donos da casa, que só administraram o placar.
O jogo entre Náutico e Central foi só o começo da maratona de Clovis Amaral. O assistente foi escalado para as duas partidas da rodada dupla que aconteceu na Arena de Pernambuco.
O Náutico volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 20h30, dia 10, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda. No mesmo local, um dia antes, às 16h, o Central recebe o Sport.