NÁUTICO VIRA O PLACAR, MAS VACILA E CEDE EMPATE PARA O SALGUEIRO
Mais uma vez medindo forças, Náutico e Salgueiro as igualaram na noite desta quinta-feira, na Arena Pernambuco. Assim como no último domingo, quando jogaram pelo Campeonato Pernambucano, as equipes empataram. Só que o placar de 2 a 2 deixou a correta impressão de que o jogo foi mais corrido, com mais lances de ataque. Dois alvirrubros aprontaram contra o Timbu: Jefferson Berguer e Anderson Lessa marcaram para o Salgueiro; Josimar e Gaston Filgueira, para os donos da casa.
As duas equipes voltam a atuar no próximo domingo, só que pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto o Salgueiro enfrenta o Central, às 16h, no Estádio Cornéio de Barros, o Náutico tem pela frente um clássico contra o Sport, no mesmo horário, na Arena Pernambuco.
Náutico e Salgueiro entraram em campo com duas mudanças cada um em relação ao último jogo. No jogo de tentar surpreender, o Carcará se deu melhor. Teve mais volume de jogo durante todo o primeiro tempo e se aproveitou das brechas dadas pelo sistema defensivo alvirrubro, que batia cabeça. Ainda teve um pênalti a seu favor, quando João Ananias derrubou Lúcio, mas o mesmo desperdiçou, chutando por cima do gol. Nem assim os sertanejos se abateram e insistiram em martelar. Como se não fosse pouco, o Salgueiro ainda teve uma ajudinha. Já na reta final, Marlon cruzou e Jefferson Berguer, ex-alvirrubro, contou com a colaboração de Júlio César – que soltou a bola em seus pés – para abrir o placar. A torcida presente não perdoou nas vaias enquanto as equipes saíram para o vestiário.
Depois Renato rolou para Gaston bater de primeira e balançar as redes. Parecia que as rédeas da partida estavam com o Timbu. Até que outro ex-alvirrubro resolveu aprontar. Anderson Lessa se aproveitou do vacilo de Flávio para sair cara a cara com Júlio César e encobri-lo. Apesar de mais chances desperdiçadas para ambos os lados, mais um empate entre o Timbu e o Carcará foi selado na Arena Pernambuco.