Novos secretários estaduais de Pernambuco tomam posse no Recife

Cerimônia apresentou os dez nomes, no Campo das Princesas.
Em discurso, Lyra deu prazo de quatro meses para interiorizar Porto Digital.

Após a posse do governador João Lyra Neto, que fica no lugar do pré-candidato à presidência Eduardo Campos, foi a vez dos novos secretários do governo assumirem seus postos em solenidade na manhã desta segunda-feira (7), no salão nobre do Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife. Dos novos secretários, nove são novatos e um trocou de secretaria. Eles foram nomeados para substituir os que vão disputar mandatos na próxima eleição ou pediram exoneração dos cargos.

A cerimônia encerrou por volta das 11h30 e contou com a presença de todos os secretários novos, incluindo Décio Padilha, que era da secretaria de Administração e passou para Fazenda, e Osiris Caldas, que comandará a Secretaria de Microempresas, caso a sua criação seja aprovada pela Assembleia. Em nome de todos os secretários, Luciano Vásques, da Casa Civil, falou sobre a missão de cada um dentro da gestão.

Os novos nomes, anunciados na última quinta-feira (3), são José Neto (Administração), Luciano Vásquez (Casa Civil), Evandro Avelar (Cidades), José Bertotti (Ciência e Tecnologia), Décio Padilha (Fazenda), Ivan Maurício (Imprensa), Carlos Cavalcante (Meio ambiente e Sustentabilidade), Ana Maria Albuquerque (Saúde), Romeu Baptista (Turismo) e Osiris Calda (Microempresa).

Em seu discurso, o governador João Lyra reforçou que pretende interiorizar o Porto Digital no prazo de quatro meses. A cidade de Caruaru, no Agreste, será a beneficiada com a iniciativa. O governador também dará prioridade à conclusão de obras que têm relação com a saúde e com o Corredor Norte e Sul do sistema BRT (Bus Rapid Transport).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *