O 1º ano da gestão Sebastião Dias em Tabira foi o tema do Debate das Dez de hoje

Nos estúdios da Rádio Pajeú hoje (17) o prefeito de Tabira Sebastião Dias, participando do Debate das Dez, fez uma avalição do 1º ano de sua gestão.

Sebastião fez um balanço, e falou das dificuldades encontradas e das ações realizadas pelo seu governo.

Abaixo você pode ver as considerações iniciais do prefeito em vídeo:

Sebastião disse que foram muitas as dificuldades encontradas e que foram dias muito tumultuados, destacou o fato de não ter havido uma transição para seu governo e disse que depois foram aparecendo muitas dívidas.

Sebastião disse que a maior dificuldade encontrada por ele foi quando em março, nos dias 10 e 20 foi zerado o FPM do município.

“Foi o caos da administração”, destacou Sebastião.

Sebastião disse que foram R$ 423.591,72 que o município deixou de receber e que um montante desse para uma cidade tão carente como Tabira fez muita falta.

Sebastião ainda listou outras dividas do município que foram negociadas, como a divida previdenciária e a Celpe.

Sebastião falou ainda sobre muitas outras dividas do município e disse que tudo isso atravancou a sua gestão.

Sebastião disse que é com muita dificuldade que vem tentando superar as carências financeiras do município, mas que espera que 2014 seja um ano melhor e mais tranquilo.

“Para o ano eu espero que vamos dar uma alavancada naquele município”, disse Sebastião.

Quando perguntado se diante de tantos problemas enfrentados, teria o mesmo um sentimento de arrependimento, Sebastião disse que de forma alguma e que pelo contrário se sentia muito honrado e orgulhoso de ser prefeito de Tabira.

Veja abaixo trecho em vídeo desta parte do debate:

“Eu vou fazer uma mudança em Tabira, eu não me arrependi e nunca vou me arrepender”, disse Sebastião e completou, “quero aproveitar que estamos no final do ano e pedir para a população de Tabira que confie primeiramente em Deus e segundo em si próprio, pois aquela cidade é a mais esquecida do Estado se você for fazer uma avalição é a mais esquecida dos governos”.

Questionado de que o governador Eduardo Campos havia enviado o deputado Valdemar Borges para saber quais seriam as carências do município, e que não houve ninguém com disposição de atende-lo, Sebastião disse desconhecer este fato, disse que Borges foi sim a Tabira mas a passeio.

“Quem disse isso me desculpe, mas está mentindo, eu não tive comunicação nenhuma que Valdemar Borges viria a Tabira”, disse Sebastião.

Sebastião falou ainda sobre várias áreas do seu governo, da constante troca de secretários da sua relação com os vereadores e com a oposição, falou ainda sobre o a saúde financeira do município para 2014 e fez uma listagem de todas as ações realizadas pelo seu governo nesse 1º ano de gestão.

Ouça abaixo o áudio do debate:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *