Obrigado a vencer, Coruripe bate o Sport e segue vivo na Copa do NE
O retrospecto jogava contra. Nas quatro primeiras rodadas pelo Grupo B da Copa do Nordeste, o Coruripe somou três empates e uma derrota. Na noite desta quarta-feira, era vencer ou vencer. Não importava o favoritismo do adversário. Outro tropeço eliminaria todas as chances de classificação ao mata-mata. Por isso, quando Williams José abriu o placar, aos 17 minutos do segundo tempo, a festa foi merecida. O Sport sentiu o golpe. Apático, não teve forças para reagir. E viu o time da casa comemorar vitória por 1 a 0 com méritos.
Sobretudo no segundo tempo, a equipe alagoana, mesmo diante de toda limitação, foi a que mais procurou o resultado. Com Diego Souza pouco inspirado, o Sport foi um time burocrático do início ao fim. A dependência do meia parece cada vez mais clara no time rubro-negro. Além de tudo, o Leão parece ter sentido a sequência de quatro jogos fora de casa. Antes, havia perdido do Central e vencido Socorrense e Serra Talhada.
Com o resultado, o Coruripe chegou aos 6 pontos e ficou a apenas 1 do Sport, segundo colocado da chave com 7. O Sampaio Corrêa lidera com 11, mas poderá perder 6 pontos no julgamento desta quinta-feira no STJD, pela suposta escalação irregular de Curuca no jogo contra o Sport.
O Leão volta a campo no próximo sábado, contra o Salgueiro, na Arena Pernambuco, pelo estadual. Os alagoanos encaram o Socorrense, dentro de uma semana, para decidir o futuro na Copa do Nordeste.