Olhar das mulheres na caatinga é tema de seminário no Pajeú

De 12 a 14 de novembro, a Casa da Mulher do Nordeste realiza o Seminário O Olhar das Mulheres na Caatinga, no Sertão do Pajeú, município de Triunfo. Cerca de 100 trabalhadoras rurais estarão reunidas para dialogar com representantes do poder público, assessoria técnica e universidade sobre os desafios na convivência com o Semiárido.

Mudas de árvores da caatinga, entregues pelo projeto.
Mudas de árvores da caatinga, entregues pelo projeto.

Na abertura oficial do seminário, será apresentado o Projeto Mulheres na Caatinga, que tem como objetivo contribuir para inverter a desertificação da caatinga através da recuperação de áreas degradadas. Dez municípios do Sertão do Pajeú (Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, São José do Egito, Tabira, Triunfo e Santa Cruz da Baixa verde), além de Mirandiba no Sertão Central já aceitaram o desafio de contribuir com o projeto, que envolve reflorestamento de território, educação ambiental, banco de sementes, viveiros de mudas, construção de fogões agroecológicos, entre outras atividades.

Apresentação do projeto em Pajeú Mirim.
Apresentação do projeto em Pajeú Mirim.


No evento haverá a participação da gestora Ana Balogh, da Petrobras que patrocina o projeto, através do Programa Petrobras Ambiental.
 As ações também contam com a parceria do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido –NEPPAS/UAST/UFRPE e da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú.

Ainda na programação está prevista a Feira Compartilhando Habilidades, exibição de vídeo, grupos de trabalhos e recital de poesias.

Porque preservar a Caatinga –
Único bioma genuinamente brasileiro, a Caatinga é um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta. Apenas 2% de sua área está protegida em unidades de conservação.

Serviço:

O que? O Olhar das Mulheres na Caatinga
Quando? 12 a 14 de novembro 2013
Onde? Centro Stella Maris – Triunfo | Pernambuco

Da Assessoria CMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *