Palmeiras no sufoco bate São Bernardo e encaminha vaga no Paulista

O Palmeiras passou sufoco, mas conseguiu vencer o São Bernardo neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Atuando no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do campo, o time alviverde triunfou por 1 a 0 e segue firme no topo do Grupo C, praticamenten garantindo vaga nas quartas de final.

O resultado levou o Palmeiras aos 24 pontos, disparado no topo da chave, já que está a nove do vice-líder Botafogo (SP). A Portuguesa, com 11, ocupa a terceira colocação, mas possui um jogo a menos e, portanto, ainda pode ultrapassar o clube palestrino.

Já o São Bernardo vive situação delicada no Campeonato Paulista. Com oito pontos, possui a terceira pior campanha e está na zona do rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Botafogo (SP), no sábado.

O Palmeiras, por sua vez, faz clássico contra o São Paulo na quarta-feira, 22 horas, no Allianz Parque.

No confronto deste domingo, o São Bernardo tentou dificultar a vida do Palmeiras, principalmente na saída de bola. A linha de três meias atrapalhava bastante a equipe visitante. Para se livrar disso, o time alviverde mandava todos os jogadores para o ataque.

O São Bernardo pressionou no começo, mas o Palmeiras começou a encaixar. Criou boas chances com Rafael Marques e Cristaldo, mas ainda se mostrou muito longe de ser uma equipe entrosada, com movimentação coletiva, tabelas e ultrapassagens.

Na melhor chance da etapa inicial, Lucas cruzou da direita e achou Rafael Marques no segundo pau. O atacante cabeceou prensado com Rafael Cruz e a bola foi para fora. Depois, Dudu ficou com sobra após cruzamento da direita de Robinho, cortou o zagueiro e bateu com perigo, à direita do gol.

Na etapa final, Lucas levantou da direita e, após confusão na área, Robinho pegou mascado e Daniel resvalou o pé para colocar a bola para escanteio. Foi aí que, na cobrança, a bola sobrou na entrada da área e Vitor Hugo acerta bela bicicleta para encobrir o goleiro, abrir e também o placar a favor da equipe visitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *