Palmeiras vence, avança na Copa do Brasil e agrava crise no Cruzeiro

Com direito a vitória fora de casa, golaço e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras comemorou seus 101 anos de vida. Venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, dentro do Mineirão, num jogo que foi decidido ainda no primeiro tempo. Amplamente superior em campo, o aniversariante do dia deu um presentão para a “torcida que canta e vibra”. O time paulista tirou o pé do acelerador no segundo tempo e poupou o mineiro de vexame maior. O apertado placar não reflete o que foi o jogo. Os gols foram marcados por Gabriel Jesus (2) e Lucas Barrios, para o Palmeiras, e Vinícius Araújo e Alisson, para o Cruzeiro.

A merecida derrota faz o técnico Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo. A paciência da torcida do Cruzeiro acabou com Luxa e também com alguns jogadores como Paulo André, Charles e Leandro Damião. Os quatro foram muito vaiados. Os dois times voltam a campo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Joinville, na Arena Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro tem pela frente o Santos, às 18h30. A partida será no Mineirão, em Belo Horizonte.

A proposta de jogo do Cruzeiro, de ter paciência no campo de defesa e esperar a hora certa para dar o bote, foi por água abaixo logo no começo da partida. Afinal, o gol marcado por Lucas Barrios, logo aos oito minutos, fez com o time mineiro tivesse que fazer pelo menos três, naquele momento, para avançar. No lance, o paraguaio concluiu uma linda jogada feita por Dudu e Gabriel Jesus com um toque cruzado, indefensável para Fábio. Foi o quarto jogo consecutivo em que o Palmeiras faz um gol com menos de 10 minutos de jogo.

A vantagem palmeirense deu tranquilidade ao time, que passou a tocar a bola com inteligência, aproveitando-se do nervosismo e dos espaços cedidos pelo Cruzeiro.  A expulsão de Bruno Rodrigo facilitou ainda mais a vida do Palmeiras, que não demorou a chegar ao segundo gol. Aos 27 minutos, Egídio cruzou para Gabriel Jesus, livre dentro da área, fuzilar o goleiro azul.

André Luis

Brasiliense de nascimento, mas pernambucano, afogadense de coração desde 2008. Apaixonado por tecnologia, livros, filmes, séries, design, publicidade e ciclismo. Designer gráfico, web designer e desenvolvedor web. Responsável pelo desenvolvimento do Portal Pajeú Rádio Web o portal de notícias da Rádio Pajeú, onde atua também como coordenador e autor desde outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *