Para Renan Fonseca, derrota no último sábado servirá de lição para a reta final

A ascensão do Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro nas últimas sete rodadas tirou a equipe coral de um mero participante do torneio para um forte candidato ao acesso para a Série A do ano que vem. A proximidade do G-4 fez com que o torcedor lotasse a Arena Pernambuco no último sábado para a partida contra o América-RN. Uma vitória colocaria os corais no G-4, mas os potiguares surpreenderam ao vencer por 1 a 0.

A derrota foi um banho de água fria nos mais de 34 mil torcedores que lotaram a Arena Pernambuco, mas parece não ter abalado os jogadores. Sem deixar a motivação cair, o discurso de todos depois do jogo era de que o acesso ainda estava próximo. Esbanjando otimismo, o zagueiro Renan Fonseca promete fazer com que os erros apresentados na partida contra o América-RN sirvam de lição para a reta final do torneio.

– Neste momento a gente tem que tirar proveito de tudo. Até a derrota de sábado tem que servir como exemplo. Estamos com a cabeça no lugar. Entramos muito preparados contra o América-RN, mas fomos surpreendidos.

Fazendo uma avaliação do que foi apresentado nas últimas rodadas, até aquelas em que o Santa Cruz venceu seus jogos, Renan Fonseca acredita que a equipe precisa apresentar um futebol ainda melhor nas cinco rodadas que ainda restam. Os corais enfrentarão Náutico, Bragantino, Sampaio Correia, Avaí e Atlético-GO nas últimas rodadas.

– Ficou a lição de que temos que fazer mais do que estávamos fazendo para que isso não ocorra novamente. Não podemos perder pontos nessa reta final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *