Ponte Preta vence Ituano por 1 a 0 em casa e se firma como ‘melhor do interior’

A Ponte Preta continua com a boa fase no Campeonato Paulista. Sem saber o que é perder desde a primeira rodada do estadual, a equipe de Campinas recebeu o Ituano no Moisés Lucarelli nesta quinta-feira e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol anotado por Josimar.

Com a vitória, a Ponte Preta alcançou os 18 pontos e se manteve na segunda colocação do grupo B, que é liderado pelo Corinthians, que soma 22. A equipe campineira é a melhor do interior, agora com três pontos a mais que o Mogi Mirim. Já o Ituano perdeu a chance de entrar na zona de classificação e continuou no terceiro posto do grupo A, com 13 unidades.

A Ponte Preta volta a atuar pelo Paulista no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o São Paulo, no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 18h30, o Ituano encara o Grêmio Osasco Audax, no Novelli Júnior, em Itu.

O jogo – Atuando diante de seus torcedores no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta começou muita ofensiva buscando o gol logo no início do confronto. A tática deu certo, e aos 13 minutos, a Ponte abriu o marcador em Campinas. Thomás tocou para Jeferson na ponta esquerda, que cruzou rasteiro, e Josimar bateu da entrada da área, anotando o tento para a equipe da casa.

Perto do fim da primeira etapa, a Ponte quase fez o segundo gol. Aos 41 minutos, Josimar apareceu dentro da área do Ituano e bateu firme de direita, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Fábio.

A missão do Ituano ficou mais difícil no começo do segundo tempo. Com apenas sete minutos de bola rolando na etapa, a equipe de Itu ficou com 10 jogadores, já que Peri foi expulso. O lateral-esquerdo recebeu o segundo cartão amarelo após cometer uma falta sobre Biro Biro.

Com superioridade numérica, a Ponte Preta tentou definir o jogo. Aos 24 minutos, após escanteio, Biro Biro ficou com a sobra e chutou colocado, mas parou em Fábio, que fez uma ótima defesa para salvar o Ituano.

Mesmo com 10 jogadores, o Ituano chegou a assustar a Ponte. Aos 32 minutos, Leonardo se antecipou após cobrança de escanteio e desviou para o fundo das redes dos campineiros, mas o árbitro da partida anulou o tento, marcando impedimento do ataque da representação de Itu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *