Reginaldo Rossi apresenta quadro de infecção, mas permanece estável

Cantor ainda respira com ajuda de aparelhos e segue internado na UTI.

Artista fez 1ª sessão de quimioterapia na quarta e não reagiu bem.

O estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi permanece estável na manhã desta quinta-feira (12). Segundo Jorge Pinho, médico que acompanha o artista, ele ainda respira com ajuda de aparelhos e apresenta quadro de infecção. Na noite da quarta (11), Reginaldo precisou tomar remédios para controlar a pressão. A quantidade de remédios, no entanto, já diminuiu.

Ainda na noite da quarta, Reginaldo passou por uma hemodiálise além da sessão de quimioterapia. O tratamento teve início após o diagnóstico de câncer de pulmão, confirmado na própria quarta. Internado no Hospital Memorial São José, no Recife, a reação ao tratamento não foi boa e o estado de saúde dele é crítico, segundo Pinho. “Estamos tratando um paciente que sofre de insuficiência renal, hepática e respiratória e hipertensão arterial, então é necessário um cuidado maior”, comentou o médico.

Reginaldo Rossi segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesta quinta, o paciente será reavaliado. Na última segunda (9) o cantor passou por um procedimento chamado toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão. Rossi está internado desde o dia 27 de novembro.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido como o “rei do brega” faz 70 anos em fevereiro. Entre seus maiores sucessos estão as músicas “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *