Santa Cruz empata com Central e segue em baixa no Pernambucano

Em vários momentos, parecia que o dono da casa era o Central. Diante do Santa Cruz, no Arruda, a Patativa não se intimidou. Mesmo saindo atrás, a equipe foi buscar o placar, pressionou o Tricolor dentro do seu próprio estádio e conseguiu o empate: 1 a 1. Arthur Rezende abriu o placar para a Cobra Coral, enquanto Lucas Silva fez para o Central, que só não venceu por conta da noite inspirada do goleiro Tiago Machowski.

Ainda sem vitória, o Santa Cruz segue lá embaixo na tabela do Pernambucano. Após o fim da terceira rodada, a Cobra Coral ocupa a nona posição (entre 11 times), empatado com o Afogados (ambos com dois pontos). Acima só do Pesqueira, que tem um ponto. Já o Central fica na segunda posição,com cinco pontos. O líder é o Náutico, com seis.

O início de jogo do Santa Cruz foi animador. Antes dos 10 minutos, a equipe já havia criado três boas chances em jogadas bem trabalhadas. O gol parecia questão de tempo. E foi: aos 14, Arthur Rezende bateu falta frontal, contou com desvio na barreira e abriu o placar. Mas, a partir de então, o futebol tricolor minguou. O do Central cresceu – apesar de não ter conseguido o empate na etapa inicial.

A pressão que o Central ensaiou na metade final do primeiro tempo se consolidou de vez na segunda etapa. O Santa Cruz passou a ter dificuldades de sair jogando e de manter a bola no campo. Muito por conta da boa marcação e da postura do Central. A Patatiba passou a acumular chances – mas esbarrava em boas defesa de Tiago Machowski. Aos 19, no entanto, o goleiro nada pôde fazer: Lucas Silva chutou dentro da área, a bola desviou na defesa e matou qualquer tentativa de reação do camisa um. Depois do empate, a Patativa ainda teve oportunidades, mas não conseguiu passar por Machowski novamente.

Na má atuação do Santa Cruz, o goleiro Tiago Machowski se salvou. Criticado desde que chegou por ter se apresentado e ainda estar acima do peso, o goleiro fez ótimas defesas e ajudou o time a conseguir ao menos um empate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *