São Paulo só empata e mantem calvário fora de casa

Impressionou mais do que qualquer atuação individual a desorganização defensiva do São Paulo no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na noite desta quinta-feira, no estádio 1º de Maio. Mudado para tentar a primeira vitória fora de casa no Paulistão, o time de Muricy Ramalho fracassou: marcou um gol com ajuda do adversário e tomou o gol de empate em falha geral. O resultado acirra a disputa pela classificação no Grupo A, e faz com que o São Paulo tenha o dever de somar mais pontos nos últimos seis jogos da primeira fase.

Muricy tirou Luis Ricardo, Rodrigo Caio e Ademilson no time. Começou a partida com Paulo Miranda na lateral direita – fez seu 100º jogo pelo clube – Roger Carvalho na zaga e o jovem Ewandro, de 17 anos, no ataque. Os dois primeiros erraram muito. O garoto jogou bem, mas perdeu a chance mais clara do jogo e pediu substituição no intervalo, por lesão. Antes do início da partida o técnico explicou as mudanças: tentar dar mais equilíbrio a um time que até então só saia para jogar pelas laterais.

Não deu certo. O destaque do São Paulo na primeira etapa foi o camisa 9 Luis Fabiano, muito mais participativo do que no fim do ano passado. Saiu da área, procurou jogo e conseguiu criar boas jogadas. Deu dois excelentes passes para Ewandro. No primeiro, o jovem dominou mal. No segundo, ele avançou frente ao goleiro e chutou muito mal.

Do É Gooool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *