São Paulo titular perde caminhão de gols e é derrotado pela ‘base’ do Botafogo-SP
Após desperdiçar várias chances na primeira etapa, o São Paulo foi castigado pela ‘base’ do Botafogo-SP neste domingo. Com Régis Angeli, que tem várias passagens nas equipes menores do clube, como técnico e dois belos gols de garotos revelados pelo time, o clube de Ribeirão Preto bateu o tricolor da capital por 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada da primeira fase do Paulista. Vitor e Gimenez balançaram as redes.
Pela primeira vez na temporada, o time comandando por Muricy Ramalho sofreu duas derrotas consecutivas – já havia sofrido um revés frente ao San Lorenzo na última quarta-feira, pela Libertadores. Com o placar, a equipe, já classificada para as quartas e líder do grupo 2 com 29 pontos, perde chance de ultrapassar o Palmeiras na tabela geral. Hoje, o São Paulo é o time da capital que seria obrigado a mandar seu jogo no interior por questões de segurança.
O Botafogo-SP, por sua vez, tem muito a comemorar. Com o triunfo, o time chegou a 19 pontos no grupo 3 e está quase classificado para as quartas de final da competição. O Linense, terceiro colocado, tem 13 pontos, precisa vencer seus dois jogos restantes e ainda descontar a desvantagem no saldo de gols.
O mais curioso do triunfo do time de Ribeirão é a história de seu treinador. Angeli é sempre escolhido pela direção para assumir o clube nas rodadas finais dos torneios caso um técnico seja demitido e tem currículo na base da equipe. Seu primeiro jogo na função de técnico principal foi justamente contra o São Paulo, em Ribeirão, no Paulista de 2011. Como neste domingo, o resultado daquele jogo foi positivo: 2 a 1 para o Botafogo.
Os dois times voltam a agora a campo na próxima quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do estadual. No Morumbi, o São Paulo recebe a Portuguesa. Já o Bota enfrenta o Mogi Mirim, no Romildo Ferreira. Os dois jogos acontecerão às 22h (horário de Brasília).