Sertânia inscreve três práticas inovadoras no concurso da Amupe

A Prefeitura de Sertânia vai participar mais uma vez do Concurso de Práticas Inovadoras de Gestão Municipal que será realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) no 3º Congresso Pernambucano de Municípios, de 11 a 13 de abril, no Centro de Convenções, em Olinda.

O município inscreveu três iniciativas inovadoras no concurso: Projeto Eu Gosto de Ler, Projeto Campos do Povo e Projeto Cultura para Todos: Escolas de Artes e Caravana Cultural. As práticas vencedoras serão premiadas no dia 13 de abril, último dia do evento. Essa iniciativa da Amupe almeja identificar e disseminar práticas bem sucedidas de gestores pernambucanos que estejam contribuindo para melhorar a qualidade dos serviços públicos e a melhoria na vida das pessoas.

Conheça as iniciativas de Sertânia:

1 – Projeto Eu Gosto de Ler – Projeto de incentivo à leitura realizado nas escolas municipais através de parceria entre a Prefeitura de Sertânia e o Ministério Shalon. São promovidas diversas atividades como contação de histórias, peças teatrais, dinâmicas, distribuição de livros, oficinas de leitura e rodas de leitores, além de noções de higiene pessoal. É a primeira iniciativa pública de incentivo à leitura, abrangente e sistematizada da história administrativa de Sertânia, levada a distritos e zona rural.

2 – Projeto Campos do Povo – Programa de valorização das famílias rurais através de ações que visam o desenvolvimento do campo, a partir do fortalecimento das atividades produtivas, colaborando para a fixação das populações rurais e evitando o êxodo rural, além de proporcionar melhor qualidade de vida. Nesse sentido, foram promovidas diversas ações pela Prefeitura de Sertânia: perfuração e instalação de 20 (vinte) poços artesianos em parceria com o Cimpajeú; compra de três tratores agrícolas com arados hidráulicos em parceria com o Ministério da Agricultura, por meio do programa Patrulha Mecanizada, para aração de terras das famílias; e Curso de Tratorista, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de aprendizagem Rural.

3 – Cultura para Todos: Escolas de Artes e Caravana Cultural – A valorização da cultura é um compromisso da Prefeitura de Sertânia, que implantou as Escolas de Artes, promovendo aulas e formação artística para os alunos. Fazem parte da iniciativa: Escola de Sanfona Lula Sanfoneiro, Escola de Dança Elisabeth Freire, Escola de Teatro Liu Pinheiro, Escola de Violão, Escola de Bateria, e Escola de Música Demétrio Dias Araujo. O município realiza ainda a Caravana Cultural, onde os alunos das Escolas de Artes se apresentam nos bairros, sítios, povoados e distritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *