Sesi-SP leva susto, reage e sai na frente na série contra São Bernardo

O adversário do outro lado da quadra nem parecia aquele que havia perdido por 3 a 0 as duas partidas da fase de classificação. Tinha um olhar diferente, uma postura agressiva e mostrava um equilíbrio de dar inveja. Parecia não se importar com o fato de estar diante de um dos favoritos ao título da Superliga masculina, dono da segunda melhor campanha da competição. Neste domingo, fora de casa, o sétimo colocado São Bernardo se agigantou. Teve chances reais de fechar o jogo 1 da melhor de três de quartas de final, mas permitiu que o Sesi-SP reagisse e levasse o confronto para o tie-break. E lá, os anfitriões não perdoaram: 3 sets a 2, parciais de 19/21, 22/20, 12/21, 21/15 e 15/9.

Mesmo com a derrota do seu time, o oposto Léozão foi o maior pontuador, com 17 acertos. Já o líbero Serginho foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

– Playoff é um jogo diferente. Temos que parabenizar a equipe deles, que jogou bem e teve uma baixa importantíssima, que foi o Léozão e que estava muito bem. Respeitamos muito o adversário, mas não queríamos ter sofrido tanto para conseguir essa vitória. Jogamos abaixo do que vínhamos treinando e isso não pode acontecer de novo. De qualquer forma, o primeiro passo foi dado. Vamos para o segundo jogo ainda mais forte, pois sabemos que, em playoff, não pode haver erro. Fico feliz pela vitória, mas sabemos que jogamos abaixo e que temos que melhorar – disse Serginho.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 19h, desta vez em São Bernardo do Campo (SP). Em caso de triunfo do mandante, a decisão da série será em São Paulo.

Do É Gooool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *