Sport perde para o Sampaio Corrêa e larga como lanterna no Nordestão

Quem foi que disse que o Sport teria vida fácil na Copa do Nordeste? Atual campeão, o Leão acabou esbarrando nas próprias pernas na estreia da competição. Após fazer um primeiro tempo seguro, com absoluta supremacia e vitória parcial, a equipe se acomodou. Fez tudo o que não se esperava no segundo tempo: acuou-se, passou a errar passes e viu o adversário se agigantar. Jogando no estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa soube aproveitar o bom momento. Em dois minutos, dois gols, virada e vitória histórica na noite desta quarta-feira – os maranhenses nunca haviam vencido o Sport. No fim, ainda mais o gol: vitória por 3 a 2.

A derrota, inclusive, pôs fim a uma sequência de nove jogos de invencibilidade do Sport e, de quebra, deixou o time na lanterna do Grupo B – visto que o Coruripe e o Socorrense empataram no outro jogo da chave. Os gols rubro-negros foram marcados por Rithely e Régis (já nos acréscimos), enquanto o Sampaio marcou com Edvânio, Válber e Robert. O Leão volta a campo pelo Nordestão agora somente na próxima quarta-feira, quando receberá o Coruripe na Ilha do Retiro.

Ficha do jogo

SAMPAIO CORRÊA 3
Dida; Daniel Damião, Edvânio, Mimica e Willian Simões; Robson Simplício, Curuca (Dudu), Gil Mineiro, Belfort (Cleitinho) e Válber; Robert.
Técnico: Oliveira Canindé.

SPORT 2

Magrão; Alex Silva (Vitor), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Régis); Rodrigo Mancha, Danilo, Diego Souza e Elber; Joelinton (Samuel).
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Castelão, em São Luís. Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI).
Gols: Edvânio, Válber e Robert (SPC); Rithely e Régis (SPT).
Cartões amarelos: Willian Simões, Robson Simplício (SPC); Danilo (SPT).

Público: 6.887

Renda: R$77.300,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *