Titulares sofrem, mas reservas dão conta, e Rio mantém invencibilidade

Antes de começar a partida, o técnico Bernardinho deu uma entrevista ao SporTV deixando claro que, apesar da invencibilidade do time na Superliga, não estava contente com o vôlei apresentado pelo Rio de Janeiro. Na noite desta terça-feira, as cariocas chegaram ao 19º triunfo em 19 partidas na competição, mas ainda não encantaram o treinador. Jogando em Brasília, contra as donas da casa que haviam perdido as últimas cinco partidas, a equipe saiu atrás e só a partir do segundo set acordou, fechando a partida em 3 a 1, parciais de 23/25, 25/19, 25/19 e 25/23. Bruna, Roberta e Régis, reservas da equipe, entraram no fim do segundo set quando Natália, Gabi e Fofão estavam em apuros, e conseguiram contornar a situação.

As anfitriãs estavam sem duas das principais jogadoras, Roberta e a campeã olímpica Paula Pequeno. Mesmo assim, o time deu muito trabalho para o Rio de Janeiro que, sem nenhum desfalque, perdeu a primeira parcial. No fim, valeu mais a experiência das atuais campeãs da competição, que seguem invictas e na liderança da fase de classificação com 55 pontos. As brasilienses seguem em sétimo lugar e com a vaga nos playoffs praticamente assegurada.

O próximo desafio do Rio é sexta-feira, contra o São Caetano, na sexta-feira. No mesmo dia, o Brasília duela com o São José, lanterna da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *