Tribunal de Contas aponta falhas na construção do Canal da Granja de Tabira
Quando assumiu a Prefeitura de Tabira o prefeito Sebastião Dias encontrou o município com 17 pendências no CAUC (Cadastro Único de Convênios), o chamado Serasa das Prefeituras.
Falando a Rádio Cidade FM ontem o Secretário Flávio Marques de Administração disse que 15 foram retirados ficando um Convênio da Funasa e o percentual da folha.
Agora surgiu o débito em torno de 1 milhão com a Celpe, parcelado pela gestão do ex-prefeito Dinca e que teria atrasado o pagamento e nem repassado a informação a atual gestão.
Hoje são três pendências no CAUC. Flávio inclusive disse que a representação regional da Celpe não apareceu como foi combinado para fazer ontem cedo à renegociação do débito.
Reclamando da herança deixada pela administração passada, Flávio Marques adiantou que a Prefeitura recebeu um relatório do Tribunal de Contas rejeitando a prestação de contas e as especificações técnicas do Canal da Granja, construído na administração do ex-Prefeito Dinca Brandino.
O Secretário de Administração relatando os débitos disse que são 44 milhões com o INSS, 1 milhão com a Celpe, 900 mil de precatórios e mais: Compesa, folha 2012 e com as operadoras de telefonia.
Dos 240 servidores com contratos temporários, ficarão apenas 100 da educação entre professores e merendeiras.
Um dossiê está sendo elaborado com todos os débitos para que a coletiva a imprensa do prefeito Sebastião Dias tenha sua data definida.
Para Flávio a falta de transição prejudicou bastante a atual administração que com frequência tem sido surpreendida com débitos que ficaram da gestão passada.