4 pessoas assassinadas em emboscada na zona rural de Poção – Leia esta e outras ocorrências

4 pessoas assassinadas em emboscada na zona rural de Poção

Três conselheiros tutelares de Poção, no Agreste, e uma mulher foram assassinados, na noite desta sexta-feira (6), na zona rural do município.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam em um carro da entidade quando sofreram uma emboscada na altura do Sítio Cafundó.

As vítimas fatais foram os conselheiros Lindemberg Vasconcelos, Carmem Lúcia e Daniel Farias e a avó da criança, Ana Rita Venâncio.

Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias e Carmem Lúcia: vítimas de chacina
Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias e Carmem Lúcia: vítimas de chacina

 

Uma criança que também estava no veículo levou um tiro de raspão na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, na mesma região do Estado.

Os corpos serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, relatou que o grupo teria ido a Arcoverde,  em busca da criança, que estava com os pais. O objetivo foi o de cumprir uma determinação da Justiça para que a criança voltasse para a guarda da avó materna.

O crime, segundo ele, aconteceu por volta das 19h. “Na volta para Poção, sofreram uma emboscada e os quatro foram mortos e a criança foi ferida de raspão”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é de que o caso seja esclarecido o mais rápido possível. Questionado sobre possíveis suspeitos, o secretário disse não ter ainda essa informação.

[divider]

Motorista embriagado morre em acidente na zona rural de Santa Terezinha

Durante a realização da Operação Risco Zero, a GT foi solicitada pelo secretário de transportes da cidade de Santa Terezinha, o qual informou que havia ocorrido um acidente de trânsito com vítima fatal no Sitio Chapada, zona rural do município.

A guarnição se deslocou juntamente com o agente plantonista ao local mencionado e constatou que o veículo GM D-20 CUSTOM, ano 1993 modelo 1994, cor azul, placa IIY- 2044 havia capotado quando seguia sentido Brejinho/ Santa Terezinha.

Segundo relatos de testemunhas, a vitima Oliveiros Siqueira Silva, 53 anos, Casado, Motorista, residente na Rua Jose Luiz da Silva, s/n, Centro havia ingerido bebidas alcoólicas e não tinha condições de dirigir naquele momento, e ainda tentaram impedir sua saída, porém não adiantou. A vítima veio a óbito e a ocorrência foi repassada à DP.

[divider]

Motociclista embriagado é detido em Carnaíba

A GT local ao realizar rondas na Rua José Martins, Centro, Carnaíba quando percebeu que o acusado Alisson Ernandes da Silva, 20 anos, estado civil n/i, agricultor, morador do Sítio Cabelo conduzia o veículo motocicleta Honda NXR, cor preta, NXW-6823 atrás da viatura e não ultrapassava.

O policiamento parou a viatura e ao realizar abordagem constatou que o acusado apresentava o hálito etílico e o andar cambaleante. Foi realizado o teste do etilômetro obtendo como resultado 1,12 ml/l de álcool no sangue.

A motocicleta ficou a disposição na delegacia de Carnaíba e a ocorrência passada à DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi atuado em flagrante delito.

[divider]

Em Tabira, vizinho incomodado com barulho fere outro com pedrada na cabeça

A vitima Nelson Pereira Nogueira, 59 anos, Casado, Agricultor acionou o policiamento informando que enquanto fazia uma obra (Construção) em sua residência na Rua Antônio Francisco da Rocha, Bairro de Fátima I, o acusado Paulo Amaral do Nascimento, 50 anos, Solteiro, Agricultor, que se trata de seu vizinho, lhe procurou e de forma bastante agressiva reclamou do barulho e antes que esboçasse qualquer reação, o mesmo foi lesionado com uma pedrada na cabeça pelo acusado, que foi localizado pelo efetivo.

Familiares do acusado informaram que o mesmo vem apresentando problemas mentais, justificando assim tanta agressividade. Diante dos fatos a vítima foi socorrida para o hospital local com ferimentos leves e o acusado conduzido a DP.

[divider]

Polícia apreende armas de fogo, drogas e munição em Solidão

Durante a realização da Operação Malhas da Lei, a equipe da ROCAM, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Tabira.

Cumprindo mandado em desfavor do acusado Cícero Mendes da Silva, 52 anos, Casado, Agricultor, morador da Rua Aluizio Carolino de Siqueira, S/N, Centro, onde foi encontrado no interior da residência do mesmo um revólver marca TAURUS, CAL 38 e cinco munições da marca CBC SPL CAL 38 intactas.

Cumprindo mandado em desfavor do acusado Marcos Aurélio Alves da Silva, 25 anos, Agricultor, morador da Rua Projetada, S/N, o efetivo localizou no interior da residência do mesmo aproximadamente 70 gramas de maconha dentro de uma bolsa, um recipiente de plástico contendo sementes de maconha, 04 munições de arma de fogo CAL 25, 03 chips de telefone da marca VIVO, 01 chip de telefone marca OI, 01 chip de telefone da marca CLARO, 01 punhal de aproximadamente 07 polegadas da marca STANLESS STEEL.

Já na residência de João Vianey dos Anjos, 34 anos, casado, agricultor, morador da Rua Aluízio Carolino de Siqueira foi encontrada uma cartela de munições com 10 (dez) cartuchos CBC intactos calibre 38 e na residência do sítio do mesmo foram encontrados 08 (oito) cartuchos CBC deflagrados calibre 32 e uma cápsula CBC calibre 38 deflagrada.

Os acusados foram apresentados juntamente com os materiais apreendidos na DP de Tabira.

A equipe deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial do acusado João Paulo Correia de Melo, demais dados não informados, localizado na Rua Aluizio Carolino de Siqueira, S/N, Centro, Solidão, sendo que no momento da busca, o proprietário não se encontrava, e foram arrolados testemunhas para acompanhar a revista, dentre elas a advogada da família.

No momento da busca foram encontrados em um cômodo no 1º andar, 12 (doze) munições intactas CAL 38, e no cofre um revólver marca TAURUS, com 05 (cinco) munições intactas, totalizando 17 ( dezessete ). Diante dos fatos o material apreendido foi entregue a DP de Tabira para providências cabíveis.

[divider]

Estabelecimento comercial é assaltado em Brejinho

O policiamento foi informado por populares que na Rua do Comércio, Distrito de Piedade, Brejinho estaria ocorrendo um assalto. A equipe foi até o local, onde segundo informações da vítima Ariele Guedes Alves, 23 anos, solteira, atendente um indivíduo em uma motocicleta Honda CG Titan 150, desceu da referida moto e anunciou o assalto, o mesmo encontrava-se com uma arma de fogo aparentando uma espingarda cal. 12, e levou a quantia de R$ 30,00 reais e um aparelho celular.

Ainda segundo a vitima o individuo encontrava-se trajando bermuda preta e camisa escura e havia uma tatuagem na perna esquerda com um nome escrito. A polícia realizou rondas, porém ninguém foi preso. A vitima não quis prestar queixa na delegacia.

[divider]

Embriagada, mulher perturba o sossego em Afogados

A equipe da ROCAM foi acionada pela central do 23º BPM, para averiguar uma perturbação do sossego no Sítio Nova Brasília, Zona Rural, Af. da Ingazeira, provocada por uma mulher conhecida como Neide, onde a mesma estaria gritando palavrões contra a população.

A vítima Edson da Silva Lima, 43 anos, casado, agricultor informou ao policiamento que é de costume a acusada deixar os filhos dentro de casa e sair para ingerir bebida alcoólica e quando volta ficar perturbando com gritaria e bebedeira. A acusada não foi localizada e a ocorrência passada a disposição da DP.

[divider]

Briga no Conselho Tutelar de Iguaracy

Atendendo solicitação para intervir em uma briga que estava ocorrendo na sede do conselho tutelar, localizado na Trav. Né Santana, s/n, Centro, Iguaracy o policiamento seguiu para o local onde as partes já haviam sido contidas por familiares e por outras pessoas presentes.

Os conselheiros presentes, (testemunhas), relataram que a briga começou devido desentendimento entre as partes que não chegaram a um acordo sobre os dias em que uma criança deveria ficar com a mãe, (a acusada Maria Madalena Monteiro da Silva, 18 anos, solteira, agricultora), e com o pai (irmão da acusada Jaqueline Lima da Silva, 19 anos, amasiada, agricultora). As duas envolvidas apresentavam arranhões e hematomas, tendo a mãe da criança passado mal sendo socorrida para o hospital local onde ficou em observação. A ocorrência foi passada a disposição da DP local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *