Na noite desta quinta (24) foi celebrada na Catedral a tradicional Missa do Galo ou Vigília de Natal pelo bispo dom Egídio Bisol e concelebrada pelo padre Josenildo Nunes. A missa como vem acontecendo em anos anteriores teve início as 21h

Dom Egídio disse que durante as festividades natalinas há pessoas que esquecem o verdadeiro significado do Natal e por isso correm atrás de exterioridades, presentes, festas e tudo que revela apenas o vazio por trás da fachada brilhante. “É um vazio que não sustenta a vida e nem o compromisso de ninguém. Tem gente que às vezes sem querer, às vezes sem saber, às vezes cego pela ganância reduzem o teu Natal ao momento consumista, gente que ainda não descobriu quem és Tu”, disse Bisol.

Dom Egídio também falou sobre o grande significado do nascimento de Jesus e principalmente neste ano em que comemoramos o Jubileu da Misericórdia e também a abertura da Porta Santa. “Como é bom celebrar o Natal dentro do Jubileu da Misericórdia, a abertura da Porta Santa que nos ajuda a refletir mais sobre Tua pessoa, Tua missão, Tua mensagem, Tua misericórdia. Como é bom perceber que o Teu nascimento não é uma lenda, nem uma fantasia e nem somente uma lembrança do passado, mas que Tu estás de verdade aqui conosco hoje nesta celebração do Teu encontro com a nossa humanidade”, concluiu o bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *