Cássio se apega a título de 2012 para comemorar empate no Uruguai

Cássio aprovou o resultado obtido pelo Corinthians fora de casa

Getty Images

Longe dos melhores dias, o Corinthians segurou o empate sem gols com o Nacional-URU na noite desta quarta-feira e assumiu uma posição confortável no duelo oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo com a atuação ruim, o clube alvinegro saiu do Parque Central satisfeito pela situação no confronto – uma vitória simples na Arena garante os paulistas nas quartas.

“O time se importou bem, todo mundo está feliz. Queríamos a vitória, mas este é o espírito da Copa Libertadores. O ambiente, o gramado diferente e o adversário sempre influenciam. Queríamos a vitória, mas não conseguimos”, analisou o goleiro Cássio, em entrevista à Fox Sports.

Para defender o seu ponto de vista e a satisfação pela atuação, Cássio se apegou ao título conquistado no ano de 2012, quando o Corinthians empatou fora de casa e utilizou o apoio da torcida no Pacaembu para avançar rumo à taça.

“Já sofremos no ano passado por perdermos fora de casa e ter que buscar. Quando fomos campeões, conseguimos empates fora e ganhamos em casa. Vamos impor o nosso ritmo e buscar essa vaga na Arena”, acrescentou Cássio.

Desde o título de 2012, o Corinthians não ganhou confrontos de mata-mata na reta decisiva da Libertadores. Em ambos, o clube de Parque São Jorge saiu derrotado na primeira partida.

No ano de 2013, o Boca Juniors venceu por 1 a 0 na Argentina e segurou o 1 a 1 no Pacaembu – em partida marcada pela arbitragem de Carlos Amarilla. Já no ano passado, a situação carregada para o jogo da volta foi ainda pior.

Em Assunção, o Corinthians caiu por 2 a 0 para o modesto Guaraní-PAR. Na Arena em Itaquera, pressão demasiada e pouco futebol: derrota por 1 a 0 e eliminação diante de mais de 40 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *