Santa Cruz: Vica descarta “mistão” tricolor contra o Treze
A classificação antecipada à próxima fase da Série C trouxe muitas regalias ao Santa Cruz. O ambiente ficou mais tranquilo, o time ganhou moral com a torcida, tirou o peso de ter que buscar a vaga do mata-mata longe de casa e ainda por cima abriu boa vantagem na liderança do Grupo, com grandes chances de terminar no topo da tabela. A única vantagem que o Tricolor não se gaba por usar é a de poupar jogadores contra o Treze, no domingo (13).
“Queremos montar uma equipe forte para vencer e manter a liderança. Posso falar que vamos com o nosso melhor. Temos alguns jogadores com um cartão, mas eles vão participar do jogo. Nosso pensamento é colocar todos que tem condições em campo para vencer o Treze”, afirmou o técnico Vica.
O Santa Cruz tem dois atletas suspensos para a próxima partida. Siloé recebeu o cartão vermelho, enquanto Everton Sena desfalca o Tricolor por conta do terceiro amarelo.
Além deles, outros 11 atletas corais tem um cartão amarelo. São eles: Ramirez, Leandro Souza, Panda, Dedé, Luciano Sorriso, Raul, Leozinho, Andre Dias, Renatinho, Flávio Caça-rato e Dênis Marques. Caso algum deles recebesse mais um amarelo contra o Treze, entrariam pendurados no primeiro jogo do mata-mata.
A tranquilidade obtida pelo bom momento do clube não tira o foco do treinador coral, tendo confessado em entrevistas passadas que um dos pecados que mais o preocupam nesta reta final é o do clima de “já ganhou”.
“Trabalhar em cima de resultados positivos deixam a semana de trabalho melhor. Isso deu alívio para nós e para o torcedor. Mas sabemos que a responsabilidade aumenta e essa tranquilidade não pode diminuir a carga de trabalho. Não tem clima de já ganhou. Os jogos do mata-mata e esse contra o Treze serão duros e não podemos perder o foco”, concluiu.