Novo trecho do Corredor Norte-Sul em Olinda será liberado nesta sexta
Pista exclusiva para ônibus passa a ter 24 km de extensão.
Paradas voltam a ser no canteiro central da via.
A partir desta sexta-feira (28), 2,8 quilômetros do Corredor Exclusivo para Ônibus Norte-Sul, o trecho entre Terminal da PE-15 e a Avenida Pan Nordestina, em Olinda, serão liberados. Com essa adição, o corredor passa a ter 24 km de pista apenas para coletivos, de Igarassu até Olinda, ambas cidades da Região Metropolitana do Recife.
As nove linhas de ônibus que passam pelo local voltam a ter o ponto de embarque e desembarque no canteiro central da via. São oito paradas, sendo quatro no sentido Olinda-Recife e quatro no sentido contrário. Essas linhas atendem cerca de 15 mil passageiros por dia.
A Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco também irá liberar o segundo Viaduto Bajado (Leste) e alterar o trânsito do Viaduto de Ouro Preto. A partir da sexta, apenas ônibus poderão trafegar no Bajado e quando os BRTs (Bus Rapid Transit) entrarem em operação em abril, o viaduto será exclusivo para eles.
No de Ouro Preto, duas das quatro faixas que eram utilizadas para tráfego misto passarão a ser apenas para ônibus. As outras duas, no sentido Recife-Paulista, permanecem livres para todos automóveis.
Seguem abaixo as linhas que sofrerão mudança:
050 – PE-15/Boa Viagem
909 – Paulista/Joana Bezerra
913 – PE-15 – Joana Bezerra
915 – PE-15
946 – Igarassu (BR-101)
967 – Igarassu (Sítio Histórico)
976 – Paulista (Prefeitura)
977 – Paulista (Cond. Da Boa Vista)
979 – Paulista/Rua do Sol (Expresso)