PRF registra 6 mortes nas estradas que cortam PE durante o carnaval
Ao todo, foram contabilizados 138 acidentes, que ainda deixaram 51 feridos.
Segundo balanço, 42 motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 138 acidentes, que deixaram 6 mortos e 51 feridos, nas estradas federais que cortam Pernambuco durante o feriado de carnaval. Segundo balanço divulgado nesta quinta (6), 246 veículos se envolveram nas colisões. Os dados foram registrados durante fiscalização realizada em sete dias, entre a última quinta (27) e a Quarta-Feira de Cinzas (5). O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (6).
Ainda conforme a PRF, 42 motoristas foram autuados por dirigir em estado de embriaguez no período. Desses, 13 foram presos por apresentar índice de alcoolemia igual ou superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ao todo, 1.951 condutores fizeram o teste do bafômetro.
Outras 12 também foram detidas em função de mandados de prisão abertos, roubo e receptação de veículos roubados, crime ambiental ou contra a saúde pública e portes de entorpecente e ilegal de arma de fogo.
Dos 138 acidentes, 35% ocorreram na BR-101 e 32%, na BR-232. Todas as colisões com vítimas envolveram motocicletas.
No ano passado, a Operação Carnaval teve seis dias de fiscalização e registrou 96 acidentes, deixando 4 mortos e 67 feridos.