No Recife, prazo para cadastramento biométrico é prorrogado
Eleitores têm até o dia 31 de março para se regularizar junto ao TRE.
Ao todo, 277 mil pessoas ainda faltam passar pelo processo no Recife.
O prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores no Recife foi prorrogado do dia 22 para o dia 31 de março. Faltam ainda, na capital, 277 mil pessoas passarem pelo processo de coleta de digitais e informações, o que representa 23,7% do total de eleitores da área, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Antes de procurar um dos postos, os eleitores devem fazer o agendamento através do site do tribunal ou pelo telefone (81) 3194-9400. “É importante que a população compareça, pois o prazo não vai ser prorrogado novamente. Estamos no limite máximo do nosso recadastramento”, alerta o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos.
Para fazer o procedimento, é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF, título de eleitor e um comprovante de residência de, pelo menos, três meses anteriores ao início do processo de revisão eleitoral. O tempo médio de atendimento é de dez minutos, em média.
O cadastramento vai até o dia 31 de março também nas cidades de Afogados da Ingazeira, Altinho, Araripina, Arcoverde, Custódia, Escada, Garanhuns, Goiana, Ibirajuba, Igarassu, Ipojuca, Itambé, Moreno, Palmares, Petrolândia, Salgueiro, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Serra Talhada e Timbaúba.
Finais de semana
Os eleitores que têm dificuldades para fazer o recadastramento durante a semana, podem contar com quatro postos que funcionam durante o sábado: Shopping RioMar, de 9h às 14h; Avenida Rui Barbosa, de 8h às 16h; Cartório do Arruda, de 8h às 13h; e no Forte das Cinco Pontas, de 8h às 13h.
O eleitor do que não fizer o recadastramento, terá o título de eleitor cancelado e, com isso, não pode prestar concurso público, nem assumir nenhum cargo público, além de ficar impedido de emitir passaporte.