Brasil vence a Argentina e é campeão no futsal dos Jogos Sul-Americanos
O Brasil conquistou, neste domingo, em Santiago, o bicampeonato do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos. Em final diante da Argentina, os comandados de Ney Pereira triunfaram por 2 a 0, repetindo o desempenho da edição 2010 do evento, quando a seleção canarinho ocupou o lugar mais alto do pódio. Marcaram para os brasileiros: Rodrigo e Daniel, ambos no primeiro tempo.
– O time não vinha jogando bem na competição, estava ganhando, mas não encaixava bem e, hoje, fizemos nosso melhor jogo, justamente contra a Argentina, que é nossa maior rival – comentou Rodrigo, autor do primeiro gol.
A Argentina foi mais perigosa na primeira metade do primeiro tempo, obrigando o goleiro Rennan fazer pelo menos duas boas defesas à queima roupa. Entretanto, quem marcou foi o Brasil. Numa das raras vezes em que a equipe brasileira chegou ao ataque, Jé tabelou com Leco e foi derrubado quase na risca da área. Na cobrança da falta, Jonathan só escorou para Rodrigo bater com jeito e abrir o marcador. Antes de entrar, a bola ainda desviou num marcador argentino.
O gol tranquilizou o time brasileiro, que passou a ter o controle do jogo. Ney Pereira trocou o time todo, e a seleção melhorou. Até que numa linda jogada individual de Daniel, o Brasil aumentou. O camisa 6 deixou dois adversários sentados no chão antes de tocar sem defesa no canto esquerdo do goleiro Matías Quevedo.
Do É Gooool