Grêmio encara invencibilidade de 270 dias e pressão da torcida do Newell’s
Se só jogar na Argentina contra um rival qualificado e sob a pressão da torcida já seria complicado, imagina se o oponente não perde em casa há 270 dias? Será isso que o Grêmio terá pela frente na quarta-feira. O Newell’s Old Boys não sabe o que é perder no estádio Coloso del Parque desde 23 de junho de 2013.
A derrota ocorreu para o Argentino Juniors pelo Torneio Final. O jogo terminou 1 a 0 e evitou o rebaixamento do rival do Newell’s. Desde então foram 16 jogos, sendo 14 pelo Campeonato Argentino e dois pela Libertadores. O retrospecto aponta 9 vitórias e 7 empates.
“Sabemos que o clima não será dos melhores. A torcida deles faz a diferença em casa, como a nossa faz aqui. Mas isso é fora de campo, dentro será diferente”, disse o lateral direito Pará. “Temos que esquecer o que vem de fora e focar no jogo, que será decisivo”, completou o volante Ramiro.
A torcida promete lotar o estádio do Newell’s. A ideia dos ‘leprosos’ [como é chamado o time do Newell’s] é conquistar os três pontos, que combinado com o empate da última quinta em Porto Alegre seria um ótimo resultado. O Grêmio, por sua vez, pensa em recuperar os pontos que não vieram em casa.