Em Olinda, jovem é preso por ameaçar divulgar fotos íntimas na web

Homem exigia da vítima R$ 4 mil e um encontro sexual.

Esta foi a primeira prisão em Pernambuco por crime cibernético.

Um jovem de 19 anos foi preso em Olinda suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de uma mulher na internet. O caso aconteceu na última sexta-feira (21), mas foi divulgado pela Polícia Civil nesta segunda (24). Esta foi a primeira prisão em Pernambuco por crime cibernético, que são aqueles praticados na internet.

As investigações realizadas pela polícia apontaram que o suspeito usava uma conta falsa numa rede social para fazer ameaças. Ainda não se sabe como o suspeito conseguiu o material. “Temos duas hipóteses. A primeira é a invasão de dispositivo de informática [celular, computador]. A segunda é que ele tenha comprado ou adquirido de outra forma, de alguém que tenha invadido”, comentou o delegado Leonardo Gama.

Caso fique comprovada a primeira hipótese, o suspeito será indiciado por invasão de dispositivo de informática; caso a correta seja a segunda, o crime pelo qual irá responder será receptação.

A vítima, que tem 24 anos, vinha sendo ameaçada há mais de uma semana. Para não divulgar as imagens, o jovem exigia R$ 4 mil e um encontro sexual. Orientada pelos agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, a mulher marcou um encontro. O suspeito foi preso em flagrante por extorsão, dentro de um táxi, no Terminal Integrado da PE-15, em Olinda.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, outros sessenta casos estão sendo investigados em Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *