Saudosismo, muita história boa e forró da melhor qualidade tomaram conta dos estúdios da Pajeú
Hoje (04), no Debate das Dez, os representantes do grupo Frente Jovem, Augusto Martins, Madalena Brito, Suely Brasil, Elias Mendes e Cláudio Adilson falaram sobre a volta do Fersan, os 27 anos do grupo, a história, os primeiros participantes e os objetivos para 2014. A parte musical do Debate ficou por conta do Trio Unidos do Pajeú, composto pelos músicos: Everaldo Leandro [zabumba], Leandro Cavalcanti [sanfona] e Antônio Epifânio [triângulo].
O grupo Frente Jovem foi fundado no dia 04 de abril de 1987, em uma sala da Rádio Pajeú. De lá pra cá já se vão 27 anos de muitas histórias, acontecimentos e lutas.
Augusto Martins, um dos fundadores do grupo, disse que ainda hoje vem aos estúdios com muito entusiasmo e o mesmo brilho nos olhos de antigamente.
Disse que é uma história de muita luta e muito idealismo.
Augusto apresentou e leu trechos de documentos antigos como a Ata de Fundação do grupo e o livro de registro de sócios. Veja abaixo:
Augusto ainda falou e mostrou a pasta do projeto onde á época já se tinha a intenção de criar um polo moveleiro no município, capitaneado por Geraldo Tenório que era comerciante, e um militante atuante contra a Ditadura Militar.
“Naquela época sonhávamos com igualdade, queríamos lutar pela cultura”, disse Augusto.
Muitas histórias foram lembradas e contadas pelos participantes.
Ouça abaixo o Debate na íntegra: