Com dois de Léo Gamalho, Santa bate Sport por 3 a 0 na semifinal

Tem sido assim nos últimos anos. O Santa Cruz cresce na reta final do Campeonato Pernambucano. Na primeira semifinal contra o Sport, rival que ainda não havia vencido este ano, o Tricolor lavou a alma de sua torcida. Na tarde deste domingo, uma vitória incontestável no Arruda: 3 a 0. Resultado para recuperar a autoestima do torcedor abalada após três derrotas consecutivas e um empate diante do rival. Na tarde deste domingo, um passo firme em direção ao sonhado tetracampeonato.

Léo Gamalho foi o nome do jogo. Não só pelos dois gols. O camisa 9 coral fez uma de suas melhores apresentações desde que chegou ao Arruda. Renatinho, que entrou no segundo tempo, marcou o outro. O placar poderia ser muito mais comemorado pelos tricolores não fosse o atual regulamento do Pernambucano, que não leva em conta o saldo de gols. Ou seja, vitória do Sport por 1 a 0 na Ilha leva a decisão para os pênaltis. Por outro lado, o Santa já garantiu, no mínimo, os pênaltis no próximo domingo.

Apesar de dividir as atenções com a final da Copa do Nordeste, o Sport foi escalado com força máxima. Mas esteve apático. Quarta-feira, o Leão decide o título regional contra o Ceará na Arena Castelão, após a vitória por 2 a 0 na Ilha do Retiro.

Apesar dos três homens de marcação, o Santa dominou as melhores ações do primeiro tempo. A qualidade no passe de Raul e Luciano Sorriso fizeram a diferença para que o Tricolor fosse um time mais ofensivo e perigooso que o adversário. Léo Gamalho, Sorriso e, principalmente Renan Fonseca, tiveram três boas oportunidades de abrir o placar.

Do outro lado, o poder ofensivo do Sport se resumiu praticamente a duas faltas muito bem cobradas por Neto Baiano, ambas de longa distância. Uma delas explodiu na trave. Com bola rolando, o Leão foi um time quase nulo no ataque. Ananias e Felipe Azevedo pouco participaram do jogo. Nas laterais, Patric e Danilo estiveram tímidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *