PMs que faziam escolta para suspeito de tráfico são detidos nos Jardins
Policiais do Batalhão de Trânsito vão responder por formação de quadrilha.
Suspeito conseguiu escapar de abordagem na noite de quinta-feira.
Três policiais militares foram presos por investigadores do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), da Polícia Civil, na noite de quinta-feira (10) nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. O carro em que estavam era dirigido por um homem que já foi preso duas vezes por roubo à mão armada, como mostrou o Bom Dia São Paulo.
Segundo as investigações, o grupo fazia escolta de um outro carro. Quando os policiais civis foram abordá-lo, na esquina das ruas Hungria e Campo Verde, no Jardim Europa, foram impedidos pelos seguranças.
O outro carro conseguiu escapar antes da abordagem. O homem que fugiu era investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Os três PMs são soldados do Batalhão de Trânsito e disseram, informalmente, aos investigadores que foram contratados para fazer a segurança do suspeito, mas não sabiam quem ele era ou o que fazia.
A polícia apreendeu um fuzil, três pistolas da PM e um revólver. Os quatro detidos foram autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.