Polícia prende homem que se passava por juiz em Jaboatão, PE

Para delegado, suspeito usava carteira falsa para obter vantagens.
Ele pode pegar de 2 a 6 anos de prisão por uso de documento falso.

Foi preso nesta quarta-feira (23) um homem de 46 anos suspeito de se passar por juiz em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado Joel Venâncio, eles chegaram ao homem através de uma denuncia anônima realizada no início deste ano.

“A partir de então começamos a investigação. Descobrimos que ele mora em Jardim São Paulo, no Recife, mas trabalhava em Cavaleiro [bairro de Jaboatão]. Ele utilizava uma carteira falsa, afirmando que era juiz arbitral do Mercosul, mas de acordo com uma recomendação do Ministério Público Federal, o Tribunal de Justiça Arbitral do Mercosul não tem autoridade para criar um cargo de juiz e emitir esse documento”, revelou Venâncio. O suspeito afirmou ter pago R$ 1.400 pelo documento falso. “Mas ele disse não saber onde está a pessoa que fez a carteira”.

Em depoimento, o homem disse que nunca chegou a utilizar a carteira, mas o delegado suspeita que ele usava o documento para tirar vantagens em situações cotidianas, como blitz de trânsito. “E assim que o abordamos nesta manhã, ele mostrou a carteira, então fica claro que estava mentindo”, afirmou Joel Venâncio.

O delegado disse ainda que muitas pessoas do bairro conheciam o acusado como juiz. Ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e pode pegar de 2 a 6 anos de reclusão. O homem será encaminhando para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *