Homem é preso no Recife acusado de estuprar sobrinha de 7 anos
Pai da criança flagrou o cunhado agindo, dentro da própria casa.
Em depoimento, a menina disse que isso já havia acontecido várias vezes.
Foi preso na tarde desta quinta-feira (24), em Água Fria, Zona Norte do Recife, um homem acusado de estuprar a sobrinha de 7 anos.
De acordo com o delegado do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Geraldo da Costa, foi o pai da vítima quem fez a denúncia.
“Ele afirmou que estava em frente à sua casa ontem [quarta-feira], trabalhando, quando seu cunhado chegou. O pai continuou do lado de fora por mais algum tempo, mas então percebeu uma movimentação estranha na residência e entrou. De acordo com ele, sua filha estava com o short abaixado e o acusado estava com o pênis ereto, tocando no corpo da menina”, informou Costa.
Ainda segundo o delegado, o pai da criança brigou com o cunhado, que tem 46 anos e trabalha como manobrista, mas ele conseguiu fugir. O homem então acionou a Polícia Militar, na noite da quarta (23). Os policiais ficaram procurando o suspeito durante toda a noite.
“Pela manhã, o pai ligou avisando que o acusado estava em Água Fria, na casa de um parente, então fomos lá e o prendemos”, disse Geraldo da Costa. “O manobrista disse que tudo foi um mal-entendido, que a menina estava correndo e ele tentou segurá-la, mas acabou pegando o short da criança e o arrancando. Mas quando entrevistamos a vítima, ela confirmou a história do pai e disse que isso aconteceu pelo menos dez vezes”.
A vítima e o acusado moravam na mesma rua em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável, com o período de reclusão sendo de 8 a 15 anos. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.