Goleiro ‘fecha o gol’, e Santa Cruz empata com o Oeste em Itápolis
O torcedor que compareceu ao estádio dos Amaros, em Itápolis, na noite desta terça-feira, deixou o local com um nome na cabeça: Tiago Cardoso. O goleiro do Santa Cruz deixou passar uma bola, na etapa inicial, mas no segundo tempo ‘fechou o gol’ e garantiu o empate de 1 a 1 com o Oeste, em duelo válido pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.
O resultado, porém, não é novidade para o torcedor coral, que vê seu time empatar pela sexta vez na competição nacional, em seis jogos. Já o Oeste empata a segunda seguida e chega aos mesmos seis pontos da equipe pernambucana.
O placar no estádio dos Amaros foi inaugurado aos 18min. Em falta da intermediária pelo lado esquerdo, Nininho levantou na área, Léo Gamalho ganhou a disputa com o zagueiro e, de cabeça, conseguiu ajeitar a bola para Everton Sena, que pegou de primeira e mandou no canto direito do goleiro Paes. 1 a 0 Santa Cruz, que praticamente não teve tempo para comemorar.
Aos 20min, Denis cobrou falta com extrema categoria, por cima da barreira, e deixou tudo igual. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. 1 a 1 em Itápolis. “Acho que foi a batida perfeita porque a bola entrou. Venho treinando direto e hoje fui feliz em poder ajudar o meu time. Agora é ver o que o treinador”, afirmou o autor do gol na saída para o intervalo.
Na etapa final, teve início o ‘show particular’ de Tiago Cardoso. O goleiro do Santa Cruz fez pelo menos três defesas difíceis ao longo da segunda etapa. Aos 11min, defendeu chute forte de João Denoni. Aos 16min, fez um milagre em finalização de Lelê. Já aos 29min, foi decisivo em um chute de Serginho. Desta forma, o placar não foi mais modificado. 1 a 1 em Itápolis.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, pela sétima rodada da Série B. O Santa Cruz recebe o América-MG, nos Aflitos, enquanto o Oeste encara o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.