Operação prende suspeitos de vandalismo em torcidas organizadas
Dos seis mandados de prisão preventiva expedidos, dois foram cumpridos.
Balanço final da operação será divulgado nesta sexta.
Dois homens envolvidos com torcidas organizadas no Recife foram presos em operação da Polícia Civil na manhã desta sexta (23). A Delegacia de Intolerância Esportiva comandou as investigações sobre suspeitos de vandalismo, tumulto generalizado, dano ao patrimônio público e formação de quadrilha. Até o momento, dos seis mandados de prisão preventiva expedidos, dois foram cumpridos. O balanço final vai ser divulgado ainda na manhã da sexta, na sede da Polícia Civil.
Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas Jovem, do Sport, e Fanáutico, do time alvirrubro, ambos expedidos pela 12ª Vara Criminal do Recife. Além da Delegacia de Repressão à intolerância Esportiva, o Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) também foi responsável pela coordenação da operação. As investigações começaram em agosto do ano passado. Participaram da ação 56 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Os detidos serão levados para a sede do CORE, no bairro de São José, no Centro do Recife. O balanço final vai ser divulgado ainda na manhã da sexta, na sede da Polícia Civil.