Timão frustra retorno do Sport à Ilha, goleia e quebra tabu de 16 anos
No retorno do Sport à Ilha do Retiro após quase um mês, quem fez a festa foi o Corinthians. Com dois gols de Jadson e dois de Romarinho, o Timão quebrou a sequência de três partidas sem vitória e voltou a triunfar, fazendo 4 a 1 sobre os donos da casa, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O time pernambucano começou melhor, dominando o jogo, mas foi surpreendido pelos contra-ataques dos visitantes e amargou seu segundo tropeço consecutivo – já havia perdido para o Cruzeiro na quarta. A última vitória corintiana na casa do Leão havia sido pelo Campeonato Brasileiro de 1998, há 16 anos.
A vida do Corinthians foi facilitada pelo nervosismo do Sport. O time de Eduardo Baptista teve dois jogadores expulsos – Durval, por pênalti em Petros (resultando no terceiro gol corintiano), e Neto Baiano, por cotovelada em Cléber (quando o jogo já estava 4 a 1). A torcida pernambucana saiu na bronca com o time – Renan Oliveira e Rithely foram os mais vaiados.
Utilizando a marcação sob pressão desde o primeiro minuto, o Sport assustou o Corinthians na parte inicial de jogo. Os comandados de Mano Menezes não conseguiam trocar passes e sair do campo de defesa. Porém, o time pernambucano não manteve o nível ao longo da partida: terminou o duelo com dois expulsos e sob vaias de parte da torcida. Alguns, inclusive, deixaram a Ilha do Retiro quando o Corinthians marcou o quarto gol, aos 22 minutos do segundo tempo.
Na próxima rodada, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro – recebe o Grêmio, quarta-feira, às 18h30. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, às 22h, no Canindé, em São Paulo.