Na raça, Santa Cruz supera o Boa e conquista primeira vitória na Série B

Mais agressivo e em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro, o Santa Cruz parecia que estava jogando no Arruda. Com raça e técnica, os pernambucanos superaram os mineiros do Boa Esporte em Varginha, em partida válida pela 8ª rodada da competição, e encerraram a sequência de sete jogos com empate. Com várias chances no primeiro tempo, o Santa Cruz abriu o placar aos 43 minutos com Nininho, após belo passe de calcanhar de Pingo. Melhores em campo, os tricolores ainda queriam mais para aquela que seria a primeira vitória do campeonato. Após Danilo Pires sofrer pênalti de Mateus, Betinho, que entrou no lugar de Léo Gamalho no segundo tempo – e inclusive já vestiu a camisa do Boa Esporte – converteu e ampliou para o Santa Cruz: 2 a 0.

Com o resultado, o Santa Cruz foi a 10 pontos, saiu da zona de rebaixamento e deu um salto para a 10ª posição da tabela. Já o Boa Esporte, somou sua segunda derrota em casa e voltou para a o Z-4, na 17ª colocação.

Pela 9ª rodada, o Boa Esporte vai a Campinas onde enfrenta a Ponte Preta às 16h20 do próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. Já o compromisso do Santa Cruz é um dia antes, na sexta-feira, quando recebe o Joinville às 21h50 nos Aflitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *