Jorge Damasceno diz que índice de criminalidade na região está dentro da meta e que vem reduzindo

Ontem (28) nos estúdios da Pajeú, o delegado Jorge Damasceno falou sobre o combate a criminalidade na região. Falou também da resposta rápida que foi dada aos dois assassinatos que ocorreram nesse mês, além de fazer um levantamento sobre os índices do Pacto Pela Vida.

Avaliando o primeiro semestre do ano, Damasceno disse que dentro da política de segurança do Estado a área integrada de segurança da região vem mantendo as metas estipuladas pelo Governo do Estado.

“Esse ano estamos dentro da meta, já ha três anos de redução consecutivas de CVLI que é a meta principal do Estado, já nos meses desse semestre, verificamos também uma redução dos crimes violentos contra o patrimônio, diferentemente do que aconteceu no ano passado que houve um aumento, mas nós até compreendemos a situação, porque já em 2012 nos tivemos uma redução muito significativa e qualquer número que se apresentasse em 2013, se apresentaria muito grande”.

Damasceno falou que foi estipulada para a região a meta de 01 CVLI por mês e isso tem sido alcançado.

“O mês mais difícil que é janeiro nós não tivemos nenhum e isso foi um sucesso e agora em maio aconteceu o que a gente não esperava, que foram dois CVLIs em um único final de semana, mas todos os dois obtiveram resposta imediata e os acusados foram presos. A gente considera isso um resultado positivo perante as demais área integradas”.

“Nós sabemos que o Brasil todo enfrenta problemas graves e nós temos conseguido alcançar a meta até agora com treze homicídios pra um grupo de 100 mil habitantes, já quase dentro do índice da ONU”.

Damasceno também falou sobre o aumento da criminalidade em Serra Talhada.

“Serra Talhada teve uma redução significativa o ano passado, geralmente por parte dos gestores nas área integradas há um pouco de receio quanto ao índice muito bom alcançado, isso porque sabemos que vamos enfrentar um desáfio muito grande no ano seguinte. Realmente o que aconteceu em Serra Talhada não era esperado, foi anormal, mas compreensivo diante da situação que vive o país como um todo. Houve por parte da gestão, da diretoria integrada do interior, das duas policias o empenho para reforçar aquela área e dar uma resposta mais rápida aos homicídios que vinham ocorrendo. Tanto é que a situação já está sob controle”.

Damasceno falou ainda sobre os assassinatos que ocorreram em Carnaíba e Afogados da Ingazeira no mês de maio, de como foram tomadas as ações que culminaram com a prisão dos autores em tempo hábil, além de falar sobre os desafios da polícia no Estado e no país, código penal dentre outros assuntos.

Ouça abaixo o debate na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *