Santa tem parecer da CBF e só falta aval do STJD para liberação do Arruda
O Santa Cruz está perto de voltar a mandar os seus jogos no Arruda. O departamento jurídico do clube conseguiu, nesta quinta-feira, um parecer positivo da Confederação Brasileira de Futebol, mas terá de aguardar a deliberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que é o órgão responsável pelo caso. Depois de conseguir um efeito suspensivo e poder jogar com a torcida ao lado, nos Aflitos, os tricolores somam a primeira vitória para liberar o estádio e alimentam a possibilidade de receber o Joinville, nesta sexta-feira, na casa coral, em jogo marcado para as 21h50, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, o Arruda recebeu a isenção da interdição da Confederação Brasileira de Futebol, mas falta um último aval, que será dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
– Administrativamente, o Arruda já está liberado. Estamos tratando junto ao STJD para conseguir a liberação total. Os nossos laudos foram absolutamente aprovados e agora o nosso Departamento Jurídico está encaminhando a documentação para a Justiça Desportiva.