Em Afogados, moradores do bairro São Francisco “invadem” Câmara Municipal e cobram calçamento aos vereadores e ao Prefeito José Patriota

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda (02). A grande surpresa da sessão foi alguns moradores do bairro São Francisco que se fizeram presentes no plenário da casa com cartazes cobrando calçamento em suas ruas, pois quando chove as mesmas ficam intransitáveis. As ruas que os moradores residem são as travessas da Maria Leopoldina, e na ocasião o vereador Luiz Besourão apresentou um requerimento, inclusive com fotos para que realmente possa ser resolvido o problema urgente, pois segundo o mesmo a situação é muito complicada. De acordo com um morador do bairro, quando chove se ele estiver fora de casa tem que esperar aproximadamente de uma a duas horas para poder entrar em sua residência devido ao grande acúmulo de água na rua que o mesmo reside.

Foto: Blog do Itamar
Foto: Blog do Itamar

Na tribuna popular fez uso da palavra a Sra. Regina, responsável pelo abrigo de cães e gatos e cobrou um apoio maior por parte dos vereadores, já que o referido abrigo recebe poucas ajudas e se mantém praticamente com os recursos da própria Regina. A organizadora do abrigo disse que o município arca com as despesas de luz, água e aluguel, mas que precisa de mais colaboração, pois atualmente cuida de aproximadamente 280 animais (cães e gatos), a mesma ressaltou e agradeceu as pessoas que a ajudam a manter o abrigo limpo e organizado. Regina informou ainda que já está em fase final um novo local para abrigar os cães e gatos, já que o atual é dentro da cidade e a população reclama muito, segundo a mesma o novo local é próximo ao Abatedouro Serrote Redondo e nos próximos dias já deverá receber alguns cães e gatos.

Foto: Blog do Itamar
Foto: Blog do Itamar

Ao final agradeceu o espaço que a Câmara de Vereadores lhe concedeu e concluiu dizendo que “espera ajuda de todos para continuar mantendo o abrigo e tirando os cães e gatos das ruas de Afogados da Ingazeira, para que a população tenha mais tranquilidade em relação a este problema que ultimamente vem causando muitos transtornos na cidade”.

Na terceira e última parte da sessão a vereadora, Antonieta da Caixa, fez vários questionamentos ao poder executivo entre eles o abandono da praça pública que antes era o cartão postal e hoje segundo a vereadora encontra-se muito escura, a fonte luminosa não funciona como deveria e ainda devido a um desnivelamento na praça a vereadora caiu durante uma procissão realizada no último final de semana em Afogados da Ingazeira, a vereadora terminou sua fala parabenizando o Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira, visto que o mesmo voltou a valorizar as quadrilhas matutas as quais há muito tempo estavam esquecidas no município.

Em seguida fez uso da palavra o vereador Pedro Raimundo e mais uma vez cobrou ao prefeito mais atenção com o legislativo, pois o executivo há tempos não responde requerimentos e concluiu “o prefeito já foi vereador e deveria dispensar mais atenção com nós legisladores, pois o mesmo sabe das dificuldades e cobranças que recebemos diariamente de toda população”.

Na sequência fez uso da palavra o vereador Zé Carlos, e saiu em defesa do governo dizendo que não queria ser o prefeito, pois numa simples sessão foram apresentados e solicitados calçamentos, ajuda para abrigos de cães e gatos, iluminação, entre outras coisas, ainda em sua fala o vereador disse ser uma surpresa para o mesmo ouvir o vereador Zé Negão dizer que o executivo não atende os requerimentos, pois segundo Zé Carlos já ouviu em outras oportunidades o mesmo vereador falar em entrevistas e na própria câmara que o prefeito respondia a tudo que lhe era solicitado. Terminou dizendo que queria ver a Câmara Municipal outras vezes como nesta data, pois o povo só procura as autoridades quando precisa, mas não vem nem assistir uma sessão para saber como os vereadores trabalham.

Ainda na terceira e última parte fez uso também da palavra o líder do governo, Raimundo Lima, e mais uma vez saiu em defesa do prefeito dizendo que o mesmo tem feito o possível para atender todas as demandas e disse à vereadora Antonieta que vai levar os pleitos da mesma ao conhecimento do Prefeito José Patriota, para que o mesmo possa solucionar os problemas citados pela nobre vereadora. Em relação ao abrigo disse que conhece e que está a disposição para ajudar no que for preciso.

Faltaram a sessão os vereadores Renon de Ninô e Igor Sá Mariano.

Do Blog do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *