Vicentinho é recordista de faltas na Câmara, seguido de Zé Negão e Igor, segundo levantamento.
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira entrou em recesso na última sexta-feira (13), mas, devido ao Projeto de Lei Nº 008/2014, que concede a Medalha de Honra ao Mérito Dom Francisco sob responsabilidade do Executivo, haverá sessão extraordinária nesta quarta (17). Alguns vereadores alegam que o projeto interfere numa prerrogativa comum aos vereadores, de conceder homenagens e títulos.
O presidente da casa Augusto Martins disse que, após análise da assessoria jurídica da casa, o projeto não apresentava falha jurídica. “Não há nenhum problema, os poderes Executivo e Legislativo podem conceder homenagens independentemente um do outro”, destacou o parecer.
Faltômetro: De acordo com o Afogados Online, o vereador Vicentinho (Pros) é o mais faltoso da casa no período. Com 22 sessões realizadas no semestre, ele faltou a nada mais nada menos que catorze sessões. Zé Negão não compareceu a dez sessões e é seguido de perto por Igor Mariano, com nove faltas.
Ainda falaram a sessões Renon de Ninô (6 faltas), Cícero Miguel (4 faltas), Pedro Raimundo (3 faltas), Franklin Nazário (3 faltas), Antonieta Guimarães (2 faltas), Zé Carlos (1 falta) e Reinaldo Lima (1 falta).
Não faltaram a nenhuma das sessões Augusto Martins, Raimundo Lima e Luis Bizourão.
Igor apresenta justificativa: o vereador Igor Mariano justificou que em virtude do momento mais puxado do seu curso de Direito e do recente nascimento de sua filha, faltou a mais sessões do que costuma faltar. “Parabenizo o levantamento e não tenho problemas com isso. Mas podem pegar os outros semestres que não tenho a mesma quantidade de faltas”, afirmou